Corrida presidencial - 1º turno
Jair Bolsonaro, em busca da reeleição, esteve entre 26% e 30% na maior parte da corrida eleitoral. Lula começou com média menor, até ter seus processos anulados, em março de 2021, quando passou a liderar as intenções de voto, com mais de 40%. Já Sergio Moro tinha um bom capital político até sair do Ministério da Justiça, em abril de 2020, quando entrou em queda e passou a revezar posições com Ciro Gomes, mas sempre com menos de 10%.
Os partidos têm até 5 de agosto para definir seus candidatos. Até lá o agregador vai trazer todos os cenários testados com possíveis concorrentes, mesmo que eles não tenham ainda sido confirmados (por esta razão, os dados presentes no agregador incluem, por exemplo, o nome de Sergio Moro, que , e de ).
A ferramenta, criada pelo estatístico Neale El-Dash, do site Polling Data, reúne pesquisas de opinião feitas por 20 empresas diferentes.
No Apostas de futebol do Brasil, tradicionalmente, os institutos de pesquisa avaliam diferentes cenários eleitorais (de 1º e 2º turnos), em que os nomes dos potenciais candidatos (de cada cenário estimulado) são apresentados aos entrevistados, os quais devem dizer em quem votariam dentre as opções disponíveis. As animações representam a média da intenção de voto dos primeiros candidatos, em todos os cenários nos quais eles são considerados. A data considerada é a última em que os entrevistadores colheram as respostas, não a data de divulgação da pesquisa.